TROCA E DEVOLUÇÃO
Escolhemos cada produto com muito carinho para todas vocês terem uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fiquem muito satisfeitas(os), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o). Basta seguir nossas orientações.
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor.
CUSTO DO FRETE
A Mini Belas oferece aos seus clientes o frete de retorno à loja gratuito da peça que será trocada, mas usamos as seguintes regras:
- A loja só será responsável pelo frete de devolução referente à primeira troca do cliente, caso sejam necessárias outras trocas no mesmo pedido o frete deverá ser pago pelo cliente.
- Caso o cliente tenha comprado com frete grátis a loja cobrirá o frete de retorno do produto para a loja, e o frete de reenvio para o cliente será por conta do cliente.
- Caso o cliente tenha pagado o seu frete normalmente a loja cobrirá o frete de retorno do produto para a loja, e o frete de reenvio para o cliente será por conta do cliente.
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento ou troca deve ser OBRIGATÓRIAMENTE comunicado via e-mail para [email protected] com o número do pedido e descrição da peça a ser trocada. Atenção as regras abaixo:
REGRAS PARA TROCA/ DEVOLUÇÃO:
- A peça deve estar com etiqueta e tags fixadas, de forma intacta;
- Em caso de devolução de conjunto, enviar o conjunto completo;
- A peça deve estar sem odores, manchas ou alterações decorrentes de uso ou customizações;
- A peça não pode apresentar indícios de lavagem;
- Solicite a troca/devolução em até 7(sete) dias corridos após recebimento do produto;
- O cliente após comunicar a loja possui 3 dias úteis para enviar o produto de volta.
- Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
- A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento e autorização de postagem fornecida pela loja.
A validade do frete para troca e devolução é de 5 dias corridos, se o cliente não enviar o produto neste prazo o frete irá expirar, e entenderemos que o cliente desistiu da troca/ devolução.
- Não nos responsabilizamos por extravios.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço do comprador.
Produtos com defeitos:
- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço do remetente na embalagem original;
- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc;
- Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos;
- Prazo médio de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.
· Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
· Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
· Laudo Contrário a troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
· Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso.
Importante:
• A MINI BELAS não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
• A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS com o código da Autorização de postagem. Não nos responsabilizamos por extravios.
A MINI BELAS se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (só aplicara exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não pode trocá-lo pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou).
PROMOÇÃO BLACKFRIDAY: Para as trocas dos produtos adquiridos durante a blackfriday será considerado somente o valor pago no ato da compra.Será dado crédito no mesmo valor pago para escolha de outros produtos ou a devolução do valor pago. ( TROCA DE BLACK FRIDAY NÃO EM DIREITO A FRETE, O CLIENTE DEVERÁ PAGAR O FRETE DE REENVIO).
ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
POLITICAS DE REEMBOLSO:
- O cliente pode optar por um vale compras para realizar um novo pedido em nosso site.
- Pedidos pagos no cartão de crédito serão reembolsados direto no cartão, a loja devolve o valor a operadora quando recebe o produto, e o reembolso segue obedecendo ao prazo da sua operadora, podendo levar até 30 dias.
- Pedidos pagos no boleto serão reembolsados via depósito bancário em um prazo de até 7 dias úteis após o recebimento da devolução.
- Os vales compras tem validade de 60 dias após o recebimento do mesmo.
ATENÇÃO:
* Uma vez que for escolhida a opção de troca, vale ou reembolso a mesma não poderá ser trocada por outra opção.
* Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à MINI BELAS antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
PACOTE COM ENDEREÇO ERRADO:
Caso o cliente preencha seu endereço errado ou não efetue a retirada na agência dos Correios indicada será de responsabilidade do CLIENTE o pagamento de um novo frete para que a loja possa reenviar o produto.
Neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Loja somente em caso de erro da mesma.
É necessário aguardar a devolução do pacote pelos correios e após o pagamento do novo frete a loja tem até 5 dias úteis para reenviar o pacote ao cliente.
Qualquer dúvida envie um e-mail para [email protected]
Ou pelo WhattsApp (19) 99723-1888